O seminario foi um evento realizado pela faculdade Estacio Atual em parceria com o senac, nele foi mostrado diversas formas de como a aréa da tecnologia da informação esta se desenvolvendo.
Estas duvidas foram tiradas atraves de palestras com profissionais conceituados na area de TI como foi o exemplo do presidente da totus que deu uma palestra mostrando os caminhos para torna-se um otimo profissional e mosrtou quais são as dentencias do mercado atualmente. o seminario foi composto tambem por workshops em gerencia de projetos no qual contou com a participação do palestrante Raifrah da icon ele deu uma introdução de como se inicia um projeto como o profissional deve se portar diante dos possiveis insucessos em um projeto.
teve tambem uma palestra referente a governaça de TI no qual o palestrante maostrou quais certificações especificas deveriam fazer parte do curriculo do profissional para que possa exercer sua função umas das principais foi a certificação em PMBOk, essa certifição em si da para o profossional a capaciade de poder trabalhar na area da gestão de Ti em determinada empresa.
O utimo dia de palestra foi marcado pela palestra do serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) no qual mostrou como e feita a segurança das informações na rede e atraves de que cada dado daquele passa para ser reconhocido que no caso são atraves de chaves para que cada pessoa possater o controle sobre suas informações, e com isso deve-se apresentar um cuidado redobrado caso aconteca de outra pessoa ulizar a sua chave nao poderá negar que o outor de determinada informação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário